domingo, agosto 05, 2012

Alguns vereadores de Osasco

Olá meus caros (e eventuais) leitores? Como têm passado?

Sei que prometi não abandonar mais o Blog... Mas se até o Amer, de quem eu plagiei muita coisa pra esse blog aqui (embora eu tenha colado um link pro blog dele na lateral... Leiam é MUITO BOM), deixou o blog um pouco abandonado, porquê eu não tenho esse direito?

E por sinal, estou ocupado com três projetos ultimamente... Mais alguns outros que eu estou adiando, e enfim... Nenhum desses eu venho trabalhando há mais de um mês, então não tenho exatamente uma justificativa, mas... É.

Enfim. Vocês não vem aqui pra ler sobre minha vida pessoal, e sim sobre as coisas que eu posto...

E hoje vou falar de um assunto sobre o qual ninguém da minha idade costuma se importar, embora devessem: Política.

Eu não acredito na teoria do voto em branco... Prefiro a do "ladrão por ladrão, vote em um que você sabe onde mora ou te ajuda de vez em quando."

Graças ao conhecido Dr. Gaspar, que me livrou do exército, votarei na filha dele, já que ele desistiu.

É. Melhor que votar num cara pela música bonitinha dele.

Mas enfim. Estava acessando a lista de vereadores mesmo assim. E se você não for de Osasco, você pode não entender algumas referências que eu fizer ao longo da página...

Mas fique por aqui... Imagino que nem todas, mas acho que algumas serão engraçadas... Ou não...

Enfim. Antes de mais nada, gostaria de esclarecer uma coisa:

Não estou aqui fazendo propaganda de ninguém, e nem estou debochando dos candidatos. (Não da maioria deles pelo menos). Peço que você seja consciente na hora de digitar os números na urna, e não levem em conta nada do que eu escrever por aqui.

E candidatos que jogarem seu nome no Google e por ventura caírem aqui... Não se ofendam comigo. Nem leitores suficientes eu tenho. Levem no bom-humor, pois não estou caçoando da sua pessoa, ou de suas propostas. Apenas estou apontando alguns fatos que, no meu conturbado senso de humor, pareceram engraçados, ou, no mínimo, ilógicos.

Estamos entendidos? Ótimo.

Pra começar, eu pretendia escrever sobre alguns candidatos que eu cnheço pessoalmente...

Mas decidi não fazê-lo para preservar minha identidade secreta.

...

E eu falei como se fosse um equivalente da Oracle agora...

Não a empresa, a personagem do Batman. Não curte Batman? MA COMO???

Enfim, vamos aos candidatos:



Paulão da Segurança... Olha, eu via um segurança no Shopping União muito parecido com esse cara... Vai saber...


Eu moro no Jaguaribe, e nem eu, nem niguém que eu conheço, nunca viu esse cara. E ainda assim, olha o nome de Urna dele...

Por falar em nome de urna, vamos à alguns engraçados...


Caaaaralho! Esse cara gosta MESMO do nome dele...

Normalmente alguém escolhe um dos sobrenomes, ou até dois, ou um apelido, mas ele fez questão de colocar o nome dele INTEIRO abreviado...

...

Tudo bem que eu teria feito isso também... Mas eu abreviaria tudo de uma vez, e daria somente três letras. Esse cara poderia ter uma escolha mais feliz... Mas você vai ver que não foi das piores...


Falando em sobrenomes... Alguém me explica de onde saiu esse Marques?

Você pode falar que é o nome do Marido dela...

Mas pra isso, imagino que o tal nome estaria TAMBÉM no nome completo dela... Ou não???

Tem ocasiões que é melhor usar um apelido de uma vez...


Ou talvez não...

Caralho, NEGO VALENTE??? É sério isso?

De todos os possíveis nomes de urna, Nego Valente é o que menos transmite a seriedade que, na minha modesta opinião, um vereador deveria ter...

...

Daí eu me lembro que estamos no Brasil, e são justamente pessoas assim que ganham eleições...


E então chegamos ao Dedé Coração...

E supõe-se que com um nome desses, o sujeito no mínimo se chame "André"... Mas não...

Celsolino...

...

Depois que se faz uma varredura básica, como a minha, pelos vereadores, se descobre que um nome desses não é tão ruim assim.

Mas te permite entender porquê ele prefere usar o apelido dele...


É meio contraditório ver um cara com todo esse porte de pessoa séria usando um nome de urna como "Tico".

Pode dizer que eu julgo demais pelas aparências, mas... Vendo os candidatos num site, você não têm muito além da aparência e da ficha criminal pra julgar alguém... E eu não olhei na ficha criminal de ninguém, então...

Aliás, por falar nisso, o Prefeito Emídio é um cara deveras popular em Osasco, mas vocês sabiam que o partido dele apontou um mensaleiro como seu sucessor?

Pois é...


Peraí minha filha, tu é neta de QUEM?

São Pedro? PORRRA!!!

Deve ser algum apelido de vizinhança, não é possível...

Caralho... Até São Pedro tem representantes na política...


Eu ri... Eu ri MUITO quando li esse nome, cara...

Parece aqueles nomes que você usa quando não está a fim de responder algum questionário, tipo:
  • "Jacinto Sacramento do Rêgo"
  • "Tomás Turbando"
  • "Juca Vernoso"
  • "José Carlos Aralho" também conhecido como Zeca Aralho
Sério... Romeu Pepino...


Mas o pior vem agora: Dijavan QSS.

Deixem de lado o quê caralhos deve significar o QSS... E foquem no Dijavan...

Percebem algum erro? Não?

Então joguem no Google e reparem que ele colocou um I totalmente desnecessário...

Ele ou o sistema...

Porra, parecer com o cara tudo bem, mas o mínimo que se espera é que se escreva o nome certo...


Geni Giglio... Nada demais com ela...

Afinal, ela provavelmente é parente do Celso Giglio, candidato a prefeito, certo? Ele provavelmente deve tê-la convencido à se filiar ao partido dele, certo?

À menos que ele tenha mudado de partido, pois ela é do PSD (55) enquando o Celso é do PSDB (45).

Caralho... Até a sigla é parecida...

Isso não exclui o fato dela ser parente do Celso Giglio... Pelo contrário...

Vocês sabiam que o Celso Giglio entrou na prefeitura como substituto do Francisco Rossi? Velho conhecido, não é?

E a vice dele agora é a Ana Paula Rossi, filha do Chico... Legal saber que a amizade continua entre os dois depois de tanto tempo...

E uma vez eu conheci um cara chamado Leonardo Giglio Rossi.

...

Faz você pensar, não é?

Principalmente pensar no fato de que eu contradisse a minha própria teoria... GÊNIO!!!


Esse não teria nada de engraçado...

Okay, se identificar como "José do Açougue" não é nem um pouco específico. Pior seria se fosse da farmácia... Quanto farmacêutico é candidato, deus do céu!

Mas o mais engraçado sobre esse cara é que além da falta de criatividade no nome de Urna, ele têm uma empresa igualmente criativa: J.W.Brito

...

E eu achando nomes como "Restaurante da Vovó", que você encontra em toda cidade, o ápice da criatividade...



Agora alguns políticos famosos...

Esses são velhos conhecidos da cidade, mas o que chama a atençao é o total de renda deles...

Não é segredo pra ninguém que dá dinheiro ser político, mas vocês vão ver que só os fodões da cidade conseguem uma grana exorbitante...

Observem:




Já vamos começar na base da ignorância: Dr. Cury.

Se você, Osasquense, não sabe quem ele é, ele é o prefeito, quando o Emídio tem algum compromisso em Brasília... Ou seja, o Vice-Prefeito.

Preste mais atenção nas campanhas, caralho belga!

Agora repara o total dos bens do cidadão: 2,45 milhões de dilmas!!!

Caralho... Tudo bem que o cara tem um hospital no centro de Osasco (na Pedro Fioretti... Você achou que o "Dr." era à toa?) mas mesmo assim... Cara...


O Sacco é um velho conhecido também... Desde que eu me dou por gente eu vejo placa desse cara...

1,3 milhões de Dilmas... E ele TAMBÉM é Médico... Que nem o Cury e o Celso Giglio, e o Gaspar...

De fato, ser médico nessa cidade dá dinheiro...


Saindo da casa dos milhões temos o Senhor Assaf com 840 mil...

Esse não era médico... Pelo contrário, na ocupação do cara está escrito "Vereador". Sério.

E por sinal... Tá bonito nessa foto, hein, cara?

Mas liga não... Tem gente pior...


Tipo essa... HAHAHAHAHAHA!!!

À essa altura você já deve ter percebido que eu sou um retardado e rio de quase qualquer coisa...

E essa foto me fez rir pra cacete...

Será que eles não vêem as fotos antes de ir pro sistema, véi?

P.S.: Essa não tem renda, pois o engraçado é a foto mesmo...


Miazaki é outro eterno vereador. E como pode ver, também têm um dinheirama do cacete...


Outro citado como vereador no sistema, e outro com uma contagem exorbitantemente alta de grana.

Dá pra perceber que, nessa cidade, as profissões mais lucrativas são, Político, Médico, e Político-Médico...


Mais um vereador no sistema, e embora sua contagem de bens não seja assim tão alta, ainda tem seis dígitos antes da vírgula...

E olha esse sobrenome: Yamato.

Mais uma prova do meu retardo é que eu lembro da espada do Vergil do Devil May Cry...

Pois é...


Agora esse "coitado" já concorreu umas três eleições.

Veja bem, ele anda por aí com um triciclo gigantesco com um carrinho amarrado com o número dele.

E ele têm seis bens, ao contrário dos outros citados, que não passam de três, e sua contagem de valor total não passa dos 5 dígitos.

E se você reparar, ele tem dois triciclos e uma Harley Davidson. Um desses triciclos é o que ele usa na campanha, ou seja, ele não é financiado pela cidade, ele tem que ir na raça...

Não garanto que ele seja mais honesto que os demais, mas eu acho que ele merecia uma chance...

...

Ou não, uma Harley 2009 tá só 5000 reais?

...

Políticos...



Enfim... Fique à vontade pra fazer comentários, me xingando, me elogiando, você decide.

E se você for um dos políticos citados, não se ofenda, okay?

Se você tiver mais sugestões de qualquer candidato de qualquer cidade, me deixe um link aqui pra tela dele que eu posto por aqui.

Você pode fazer uma pesquisa rápida clicando aqui:

DivulgaCand 2012

Por hoje é só, obrigado pela paciência e desculpem qualquer coisa!

GET DOWN!!! GET LOW!!!

Um comentário:

  1. Olá, eu gostei da sua postagem. Sou amigo de um candidato que você mencionou na sua postagem. Ele gostaria de saber quantas visitas essa postagem obteve desde a sua publicação em 05/08/2012. Se voce puder responder e informar o numero de visitas que teve essa postagem, ficamos agradecidos.Envie por gentileza pra esse email: elaine_vilela@hotmail.com . Obrigado

    ResponderExcluir